top of page
Mãos ao ar

Sobre

Um breve resumo de nossa história.

A Associação Comunitária Vila Mar foi instituída em abril de 1984 com personalidade jurídica de direitos privados e sem fins lucrativos. A Fundação da entidade nasceu de uma mobilização da comunidade por melhores condições de vida, a partir de um quadro social precário: Prostituição infanto-juvenil, mortalidade infantil, violência doméstica, jovens em conflito com a Lei, Consumo e tráfico de drogas, dentre outros cenários.

A Missão da entidade é desenvolver uma ação mobilizadora preventiva e educativa junto as famílias, potenciando-lhes de novos conhecimentos, responsabilidade social, no sentido de resgatar a auto-estima e fortalecer o exercício da cidadania, tornando-se seres conscientes e participativos do contexto social em que estão inseridos. A Proposta que apresentamos é um conjunto de princípios, dimensionando nosso educando de forma integral nas áreas sócio-pedagógica, lazer e cultura, esportivas e recreativas, processo educativo de profissionalização, acompanhamento escolar visando o fortalecimento da Escola Pública, com o objetivo de inserção do Educando na Universidade.

Com isso, visamos oferecer ao nosso Educando condições objetivas e subjetivas, na ampliação de novos conteúdos, leitura de mundo, compreensão social de seu contexto em processo de aquisição de Cidadania, tornando-se consciente de seus Direitos e Deveres.

Para conhecer mais sobre nossos projetos atuais como Jovem Aprendiz, Estágio e principalmente o pioneiro CDI (Centro de Desenvolvimento Integral), acesse a página a seguir.

Quem Somos: Sobre
bottom of page