top of page
Buscar
  • Foto do escritorJose Das Graças Jose

Programas que o Projeto Vila Mar atualmente executa

Atualizado: 11 de nov. de 2021

  1. Centro de Desenvolvimento Integral: CDI ( Na perspectiva do Estatuto da Criança e do Adolescente os Programas Sócio Familiar e Sócio Educativo em meio aberto, nas áreas do esporte, lazer, arte cultura, apoio educacional. O CDI tem o apoio Pedagógico e financeiro da entidade Compassion do Brasil. As crianças e adolescentes oriundas do programas residem nas comunidades do Grande Vicente Pinzon, Praia do Futuro e Caça Pesca.

  2. Programa Jovem Aprendiz, baseado na Lei Federal nº 10.095, de 19 de Dezembro de 2000. O Projeto atua na empregabilidade de Adolescentes e jovens que moram no município de Fortaleza, nas áreas Administrativa e Logística. Sua manutenção financeira vem das empresas parceiras onde os alunos executam suas vivências práticas. São 15 anos de trajetória do programa, no qual inúmeros jovens conseguiram seus espaços no mundo do trabalho.

  3. O Programa de Estágio. Este projeto tem por objetivo dimensionar alunos matriculados no ensino Fundamental, Médio, Cursos Técnicos e Acadêmicos de todas as áreas. Como unidade integradora, encaminhamos os alunos para vivenciarem experiências em regime de estágio, possibilitando que se integrarem ao mercado formalmente após suas experiências educativas.

27 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page